O Aeroporto de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, amanheceu fechado nesta terça-feira, 1º de abril, após um avião da Latam ultrapassar a pista durante o pouso e parar no gramado. O incidente ocorreu às 19H37 de segunda-feira, dia 31 de março durante uma forte chuva. Apesar do susto, os 107 passageiros e cinco tripulantes desembarcaram com segurança e ninguém ficou ferido.
A aeronave do voo LA3276 havia decolado de Guarulhos – SP com destino a Chapecó – SC. Com o bloqueio da pista, cinco voos da Latam foram cancelados — três com destino a São Paulo e dois com chegada prevista em Chapecó. Equipes da concessionária Voe Xap atuam para a liberação da pista o mais rápido possível.
Imagens feitas por passageiros registraram o momento em que o avião saiu da pista e só parou no gramado. Em nota, a Latam informou que está prestando assistência aos clientes e que colabora com as autoridades. A empresa destacou que o pouso foi seguro, mesmo sob condições climáticas adversas.
O que diz o Aeroporto:
A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informa que, na noite desta segunda-feira (31), uma aeronave da Latam, que operava o voo LA3276, com origem no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), ultrapassou os limites da pista durante o procedimento de pouso. As equipes da concessionária foram imediatamente mobilizadas e estão prestando toda a assistência necessária. A operação e o desembarque ocorreram com total segurança. A Voe Xap segue atuando junto à Latam para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível.
A Voe Xap informa que segue atuando junto à Latam e demais órgãos competentes para viabilizar a liberação da pista o mais breve possível. No momento, o aeroporto permanece fechado para pousos e decolagens. A concessionária orienta os passageiros com voos agendados para hoje a entrarem em contato diretamente com suas companhias aéreas para mais informações.”
Foto: Reprodução / Internet
Fonte: G1