O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta quarta-feira, 9 de abril a Operação Home Cash.
A operação tem como objetivo combater o desvio de recursos públicos em serviços de home care (atendimento domiciliar) no estado. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Passo Fundo, no norte do estado, e também nas cidades de Santo Ângelo e Giruá, no Noroeste.
Os alvos da operação são nove pessoas físicas e seis empresas suspeitas de envolvimento em fraudes no sistema de atendimento domiciliar. Além dos mandados de busca, houve também sequestro de bens e valores dos investigados.
Mais de 30 agentes do Gaeco participaram da ação, com o apoio da Brigada Militar (BM). Até o momento, não foram expedidos mandados de prisão, e os prejuízos ainda estão sendo calculados.
Segundo o Ministério Público, esta é a segunda operação em quatro meses relacionada ao desvio de recursos na saúde em Passo Fundo. Em dezembro do ano passado, a Operação Gollum investigou outras duas empresas na mesma cidade.
As investigações seguem em andamento, e novas fases da operação não estão descartadas. O nome dos alvos e o valor total do prejuízo ainda não foram divulgados.







Fotos: MP-RS
Fonte: Portal Diário, com informações do MP-RS