A Polícia Civil está investigando um caso de agressão ocorrido na tarde de quarta-feira, 9 de abril, por volta do meio-dia, nas proximidades da Escola Estadual Professor José Fernandes de Oliveira, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Vacaria.
A Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal e localizou um adolescente de 16 anos com um pequeno canivete. Segundo relatos, o jovem admitiu ter se envolvido em uma briga com outros alunos na saída da escola e utilizado o objeto para se defender.
Dois estudantes de 17 anos e o diretor da unidade escolar foram vítimas da ocorrência. Os adolescentes sofreram ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico no Hospital Nossa Senhora da Oliveira (HNSO). O diretor da escola sofreu escoriações devido a uma queda ao tentar conter o tumulto.
O adolescente de 16 anos foi levado para avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Vacaria, juntamente com o diretor, para o registro da ocorrência. O canivete utilizado na agressão foi apreendido.
Imagens de vídeo do incidente estão circulando nas redes sociais. Após a coleta de depoimentos, os adolescentes envolvidos foram entregues aos seus responsáveis legais.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis de Vacaria, que seguirá os procedimentos legais de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Foto: Polícia Civil
Fonte: Portal Diário, com informações da Polícia Civil