Diante da crescente circulação de informações sobre um possível crime contra a liberdade de uma criança ocorrido ontem em Seberi, a Polícia Civil emitiu uma nota de esclarecimento para detalhar os fatos e a atuação das forças de segurança.
Contrariando informações veiculadas, a Polícia Civil informa categoricamente que nenhum suspeito foi apresentado pela Brigada Militar (BM) à Polícia Judiciária. Consequentemente, nenhuma pessoa foi formalmente ouvida e liberada pela Polícia Civil em relação a este caso.
Segundo o comunicado, a própria Brigada Militar realizou a abordagem de um veículo com as características mencionadas pelas crianças. Os ocupantes do veículo foram identificados e, posteriormente, liberados pelos policiais militares.
A Polícia Civil tomou conhecimento oficial da situação apenas na tarde de ontem, quando uma mãe registrou uma ocorrência policial. Após uma análise preliminar dos fatos relatados, a Polícia Civil informa que não foram identificados, até o momento, indícios da prática de infração penal.
Apesar disso, a Polícia Civil ressalta que os fatos estão sendo minuciosamente analisados para completo esclarecimento. A nota também enfatiza que não há qualquer comprovação, até o presente momento, da prática de qualquer tipo de crime por parte das pessoas cujas fotografias estão sendo divulgadas em redes sociais.
A Polícia Civil reforça a importância da cautela na divulgação de informações não oficiais e se compromete a manter a população informada sobre o andamento da investigação, prezando pela veracidade dos fatos e pelo devido processo legal.
Foto: Rádio Fortaleza
Fonte: Portal Diário, com informações da Rádio Fortaleza