Em uma ação deflagrada na tarde desta quarta-feira, dia 9, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através da Delegacia de Polícia de Sarandi, obteve sucesso no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação de tráfico de drogas na cidade.
As diligências foram realizadas em dois endereços distintos, resultando na apreensão de aproximadamente R$ 8 mil em dinheiro, 42 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, aparelhos celulares e cerca de mil embalagens plásticas tipo “zip”, usualmente empregadas para acondicionar drogas como cocaína e crack.
Parte do material ilícito foi descoberta em um compartimento secreto situado nos fundos de uma das residências. Neste local oculto, os policiais encontraram os sacos plásticos, o montante em dinheiro em notas de diversos valores e três telefones celulares.
No interior da mesma residência, sobre um guarda-roupas, foram localizados 45 pacotes de cigarros da marca Classic, totalizando 450 carteiras. A venda deste tipo de mercadoria estrangeira e ilegal é expressamente proibida em território nacional.
De acordo com a legislação em vigor, os cigarros apreendidos serão destinados à destruição mediante autorização judicial. O dinheiro apreendido foi devidamente depositado em conta judicial.
As investigações seguem em andamento, com o intuito de elucidar completamente os fatos e identificar todos os indivíduos envolvidos no esquema criminoso.
Foto: Redação Grupo Planalto de Comunicação
Fonte: Portal Diário, com informações da Redação do Grupo Planalto de Comunicação