Uma verdadeira surpresa marcou o nascimento de um bebê na cidade de Pouso Alegre, no sul de Minas, na última semana. Com impressionantes 6,2 quilos e 57 centímetros, o recém-nascido deixou médicos e enfermeiros admirados pelo tamanho incomum.
O parto aconteceu no Hospital das Clínicas Samuel Libânio e, segundo a equipe médica, foi necessário realizar uma cesariana devido ao porte da criança. A mãe, uma mulher de 29 anos, passou bem pela cirurgia e se recupera normalmente, assim como o bebê, que recebeu cuidados especiais nas primeiras horas de vida.
“É um caso raro. A média de peso dos recém-nascidos gira em torno de 3,2 quilos. Bebês com mais de 6 quilos são extremamente incomuns”, explicou o obstetra responsável pelo parto.
Apesar do susto inicial, os exames apontam que o menino está saudável. O caso chamou atenção nas redes sociais e tem sido comentado na cidade, onde o bebê já é carinhosamente chamado de “bebê gigante”.
A equipe médica informou que o crescimento fora da curva pode estar relacionado a fatores genéticos e também à condição de diabetes gestacional da mãe, que foi acompanhada durante toda a gravidez.