Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carregamento irregular de aproximadamente 4 toneladas de camarão de origem estrangeira, na BR-285, em Carazinho (RS). A carga, avaliada em mais de R$ 250 mil, era transportada em um caminhão Ford com placas de Passo Fundo e teria como destino a cidade de Itajaí, em Santa Catarina.
Durante uma ação de fiscalização, os agentes da PRF perceberam que uma Chevrolet Tracker, com placas de Minas Gerais, seguia o caminhão de forma coordenada. Ao abordarem os veículos, constataram que a caminhonete estava atuando como “batedor”, com a função de alertar sobre eventuais barreiras policiais ao longo do trajeto.
No total, foram encontrados 3.960 quilos de camarão sem documentação fiscal ou sanitária. Os dois motoristas, de 42 e 37 anos, também naturais de Passo Fundo, não tinham antecedentes criminais, mas foram presos em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo.
A carga apreendida foi entregue aos órgãos de vigilância sanitária para análise e destinação adequada. Os veículos utilizados na ação também foram recolhidos.
Foto: PRF / Divulgação
Fonte: Portal Diário | Com informações da Polícia Rodoviária Federal