A Polícia Civil investiga um funcionário da Universidade Feevale, localizada em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por suspeita de envolvimento em um caso de invasão de privacidade dentro do campus II da instituição.
Segundo o delegado Tarcísio Kaltbach, uma aluna notou um brilho incomum enquanto utilizava o chuveiro em um dos banheiros femininos da universidade. Ao investigar, percebeu que se tratava de um celular com a câmera ativada, posicionado discretamente em uma fresta entre os banheiros masculino e feminino, encoberto por um pedaço de papelão com um recorte para a lente da câmera.
“Os banheiros ficam lado a lado e há uma pequena abertura de ventilação entre eles. Foi nessa fresta que o aparelho foi colocado. A estudante percebeu a movimentação por causa do brilho da tela”, explicou o delegado.
O homem investigado trabalhava como técnico de laboratório e teve o contrato encerrado assim que a denúncia veio à tona. A universidade afirma que a vítima recebeu acolhimento imediato e acompanhamento da instituição.
Em nota oficial, a Feevale declarou que “repudia, veementemente, qualquer ato de assédio, discriminação ou outra situação de desrespeito ao ser humano” e reforçou seu compromisso com a ética e segurança no ambiente universitário.
O caso está sendo apurado pela 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo. A investigação incluirá análise de imagens e depoimentos de testemunhas.
Nota da Universidade Feevale
A Universidade Feevale informa que tomou conhecimento da possível prática de ato de assédio, atribuída a um então colaborador, nas dependências do Câmpus II. O mesmo foi imediatamente desligado de suas funções e a vítima prontamente acolhida pela Instituição, recebendo o devido suporte. Todas as informações disponíveis estão sendo integralmente compartilhadas com as autoridades competentes, para que os fatos sejam plenamente esclarecidos e a lei devidamente aplicada. A Instituição repudia, veementemente, qualquer ato de assédio, discriminação ou outra situação de desrespeito ao ser humano e reitera o seu compromisso com a ética e a segurança em todos os seus ambientes.
Fonte: Portal Diário | Com informações do G1
Foto: Divulgação / Feevale