Uma criança morreu e duas pessoas da mesma família estão internadas em estado grave após consumirem um ovo de Páscoa suspeito de estar envenenado, no Maranhão. O doce foi entregue como presente, mas a origem ainda é desconhecida. A Polícia Civil investiga o caso.
O incidente ocorreu quando a família recebeu o ovo de chocolate, que foi consumido pela criança, sua mãe e irmã. Pouco tempo depois, todos apresentaram sintomas de intoxicação. A criança não resistiu e faleceu, enquanto a mãe e a irmã foram encaminhadas à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanecem em estado grave.
A Polícia Civil está conduzindo investigações para determinar a origem do presente e identificar possíveis responsáveis. Exames toxicológicos estão sendo realizados para confirmar a presença de substâncias tóxicas no doce.
Casos semelhantes já ocorreram no Brasil. Em 2010, uma criança de 6 anos morreu após consumir bombons envenenados com raticida em Itabaiana, Sergipe. A polícia descobriu que os doces foram enviados por uma mulher que suspeitava de um relacionamento extraconjugal entre a tia da criança e seu marido .
A comunidade local está abalada com a tragédia, e as autoridades reforçam a importância de cautela ao receber alimentos de origem desconhecida. A investigação continua, e mais informações serão divulgadas conforme o andamento do caso.
Foto: Divulgação / Policia Civil
Fonte: Portal Diário | Com informações do UOL Notícias