O Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho 2025 ao empatar em 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo, dia 16 de março, no Estádio Beira-Rio. O resultado garantiu o título para o Colorado, que impediu o rival de conquistar o octacampeonato consecutivo e voltou a erguer a taça após nove anos.
O Inter saiu na frente do placar com um golaço em uma cobrança de falta de Enner Valencia aos 10 minutos do segundo tempo.
Seis minutos depois, o zagueiro Wagner Leonardo empatou para o Grêmio, em lance revisado pelo VAR. A partida foi intensa e marcada por confusão, com expulsões de Dodi do Grêmio e Braian Aguirre do Internacional no final.
Mesmo com a pressão gremista, o Inter segurou o empate e comemorou o título diante de 49.232 torcedores. O jogo também registrou renda de R$ 960.232,00.
Ficha Técnica:
Inter 1 – Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Vitinho (Thiago Maia), Alan Patrick e Carbonero (Wesley); Enner Valencia (Rafael Borré). Técnico: Roger Machado.
Grêmio 1 – Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti (Dodi), Edenilson (Monsalve), Cristian Olivera (Pavón) e Amuzu (Arezo); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique. Local: Estádio Beira-Rio.
Foto: Mauro Schaefer
Fonte: Correio do Povo