Escrito por 09:13 Polícia

Mulher é presa após suspeita de matar namorado músico em São Sebastião do Caí e pedir dinheiro para fugir

Muriel Vanin da Silva, de 27 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência no bairro Navegantes, em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, no último sábado (5). A principal suspeita do crime é a namorada da vítima, uma mulher de 37 anos, que foi presa em flagrante no mesmo dia.

De acordo com a Delegada Cleusa Spinato, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade, a prisão ocorreu após um familiar de Muriel acionar a Brigada Militar. O parente relatou ter recebido uma ligação da suspeita, na qual ela pedia dinheiro para fugir. Durante a conversa, segundo a investigação, a mulher teria confessado o crime.

Além da namorada, um homem de 43 anos também foi detido no local. Ele mora na casa onde o corpo foi encontrado — no mesmo cômodo em que a vítima foi localizada, com lesões visíveis e sinais de asfixia. O homem nega envolvimento e afirma que a responsabilidade pelo assassinato é da mulher.

A suspeita foi encaminhada à Penitenciária Feminina Julieta Balestro, em Guaíba, na Região Metropolitana. Já o homem foi levado à Penitenciária Modulada de Montenegro, também no Vale do Caí.

As investigações seguem em andamento, e a motivação do crime ainda não foi esclarecida.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Fonte: Portal Diário, com informações de GZH – Produção: Gabriel Dias