Escrito por 14:44 Polícia

Polícia Civil prende 13 suspeitos em operação contra lavagem de dinheiro ligada ao tráfico — Ação foi coordenada pela Draco de Cruz Alta

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil realizou a Operação Remap, sob coordenação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cruz Alta. A ofensiva teve como alvo uma quadrilha envolvida em lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, após uma investigação que se estendeu por cerca de um ano. Durante esse período, foi apurado que a organização movimentou mais de R$ 40 milhões ao longo de dois anos.

A operação envolveu o cumprimento de 54 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão preventiva, distribuídos por 15 municípios em quatro estados brasileiros. Até o momento, 13 pessoas foram detidas. Entre os materiais apreendidos estão entorpecentes, armas, dinheiro em espécie, celulares, veículos e uma motocicleta.

De acordo com o delegado Ricardo Drum Rodrigues, os criminosos enviaram mais de 100 quilos de cocaína para Cruz Alta e também operavam com a distribuição de drogas sintéticas oriundas do litoral de Santa Catarina. A ação contou com a participação de mais de 300 agentes da Polícia Civil, com apoio de forças de segurança de diversas regiões.

Reportagem: RedaçãoGrupo Planalto de Comunicação