Escrito por 09:04 Polícia

Policial Civil é baleado por agente da Guarda Municipal durante apreensão em São Leopoldo

Um policial civil foi baleado na perna por um agente da Guarda Municipal (GCM) de São Leopoldo durante uma ação contra o tráfico de drogas da 3ª Delegacia de Investigação de Narcotráfico no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

De acordo com o chefe da Polícia Civil, Fernando Sodré, a GCM foi acionada por uma pessoa ainda não identificada. Segundo relatos, um dos agentes chegou ao local atirando e atingiu o inspetor.

Sodré afirmou ainda que o inspetor se identificou como policial civil antes de ser baleado. Ele foi encaminhado ao Hospital Centenário para receber atendimento, mas não corre risco de vida e deve ter alta ainda nesta sexta-feira.

O agente da GCM foi encaminhado à Polícia Civil. Ele foi autuado por tentativa de homicídio por dolo eventual e vai passar por audiência de custódia.

A prefeitura de São Leopoldo informou que irá se manifestar por meio de nota oficial.

Prisões e apreensões

A 3ª Delegacia de Investigação de Narcotráfico realizou a prisão de dois homens e apreendeu mais de 50 quilos de crack, dois quilos de cocaína e fuzis em Porto Alegre e São Leopoldo.

Em São Leopoldo, os policiais civis realizavam o monitoramento de um imóvel que, segundo investigações, servia como depósito de drogas. Durante a vigilância, os agentes perceberam que uma Toyota Hilux saiu do local e, após andar por algumas ruas, entregou uma caixa para o motorista de um Ford Ka, que foi acompanhado até o centro de Porto Alegre.

Já na Capital, os policiais realizaram a abordagem do veículo. Com o motorista, um homem  de 39 anos, encontraram os dois quilos de cocaína.

Após a localização das drogas, os policias civis que estavam em São Leopoldo entraram na casa que vinha sendo monitorada e encontraram 50 tijolos de crack com peso total de 50,8 quilos, além de dois fuzis calibre 556, uma pistola calibre 9mm e munição.

Além das drogas, armas e munições, também foram apreendidos os dois veículos envolvidos, balanças de precisão, máquina de cartão de crédito e celulares. Os flagrados foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito.

Foto: Policia Civil / Divulgação

Fonte: GZH